terça-feira, 29 de abril de 2008

Turnê da Cantora Madonna


Uma boa notícia para todos os fãs da cantora Madonna. Recentemente a pop star falou em uma entrevista a uma rádio norte-americana que sua nova turnê está quase confirmada, a proposta é divulgar seu novo disco Hardy Candy que chega hoje nas lojas do mundo inteiro.

A turnê inicia uma outra fase da cantora, já que desde 2006 a Madonna não sai para fazer shows de divulgação.

Em sua entrevista a mesma comenta que no início estava sem um estilo definido, mas quem escutar o cd pode perceber que bem mais para hip hop, isso por causa da influência de sua parceira com os cantores Timbaland e Justin Timberlake, andam fazendo juntos vários hits que não saem das paradas musicais

Será que os fãs vão aprovar esse lado mais black music da cantora? Vamos aguardar.

domingo, 27 de abril de 2008

Feira de troca de livros!!!!!!!!


Acontece hoje das 10 às 16 uma feira de troca de livros!

No Parque Chico Mendes a Rua Cembira, 1201 (Vila Curuça) serão montadas quatro mesas de trocas: literatura em geral, títulos infato-juvenis, gibis e a última chamada de "troca com a mesa" em que a pessoa deixa um livro em bom estado de convervação e pega outro já deixado por alguém.

É bom lembrar que livros didáticos não serão aceitos.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura com apoio o apoio da Secretária do Verde o do meio ambiente que baseadas em feiras semelhantes as que acontecem em Bogotá, Colômbia, decidiram montar a 1ª Feira de troca de Livros da Cidade. A idéia é que a cada domingo a feira transite em um parque diferente do centro.

Na primeira edição do evento aconteceram 1.479 trocas, possibilitando a população a reciclagem de suas leituras sem nenhum custo adicional!!! Afinal, o preço dos livros está..........altísimo.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Temakeria

Nos últimos anos a culinária japonesa cresceu muito no Brasil, de desconhecida e pouco apreciada os rodízios, em especial, viraram preferência dos brasileiros. Embora a maioria dos restaurantes especializados não siga a tradições alimentares do Japão os clientes parecem muito bem adaptados com o sabor dos sushis (arroz com alga por fora), sashimis (fatias de peixe cru) e pratos quentes (yakissoba, tempurá, etc).

A verdade é que a culinária japonesa parece ter virado um programa chique, uma moda. No Rio de Janeiro a comida do momento é o temaki (cone de alga com arroz e recheio variado dentro) que em japonês significa enrolado a mão. Várias temakerias foram abertas nas orlas, os adolescentes são o principal público desse tipo de "restaurante" combinando periodicamente uma visitinha. Aqui em São Paulo os restaurantes especializados não são tantos, mas os estabelecimentos de comida japonesa costumam oferecer tamakis no menu.

A variedade de recheios é grande: peixes, camarão, legumes e até doce. Calma, os doces não vêm enrolados em alga e sim numa casquinha de sorvete! É uma delícia...

Pra você que gosta da culinária japonesa mas está cansado de ir sempre ao mesmo restaurante experimente uma temakeria! Além de novo programa é a sua chance de comer aquela iguaria que você sempre quis comer várias vezes só que não conseguia por causa do resto do rodízio!

Acesse: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL395848-5606,00.html

terça-feira, 22 de abril de 2008

Exposição Ayrton Senna

Últimos dias da exposição, promovida pelo Instituo Ayrton Senna, com os capacetes e objetos pessoais que marcaram a carreira do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. O macacão que Senna usou quando corria pela MacLaren e o seu primeiro kart também podem ser apreciados pelos visitantes.

Há dois anos a "exposição viaja" por diversas capitais brasileiras somando um público de mais de 4 milhões de pessoas.

A mostra vai até dia 26 de abril no Shopping Metrô Tatuapé à Avenida Radial Leste, s/n°, perto da estação Tatuapé do metrô.

sábado, 19 de abril de 2008

Virada Cultural


Nos dias 26 e 27 desse mês, irá acontecer a quarta edição do evento, a conhecida virada cultural. A programação inicia-se as 18 horas do sábado e vai até as 18 horas do domingo. O evento foi inspirado no do estilo europeu, como a Nuit blanche (noite branca) parisiense, mas a cada nova edição a virada conquista mais características paulistanas.

Esta é promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura,todas as edições tem abordagens democráticas, sempre trazendo apresentações de diversas vertentes e vários estilos culturais e artísticos, incluindo o percurso pelo diverso. Nessa brincadeira, todas as pessoas vão caminhando pelas ruas a procura do inusitado, possibilitando assim a integração entre os cidadãos.

A animação do palco principal fica responsável pela cantora Gal Costa, o cantor Zé Ramalho, Os Mutantes, Orquestra Imperial e o Jorge Ben Jor. Já o destaque é a cantora internacional Cesária Évora, que vem do Cabo Verde, esse palco fica localizado na Praça Júlio de Mesquita, também no centro de São paulo, além desse espaço já existente, novos foram instalados especialmente para essa edição são eles: xote-reggae, música caipira (sertanejo raiz), hip-hop e black.

Nas avenidas teremos artistas circenses, espetáculos de rua, instalações e experiências visuais, tudo para compor o visual da maratona cultural. A intenção desse ano é atrair mais de 3 milhões de pessoas, número estimado na virada anterior em 2007.

Então fica dada a dica, no dia 26, temos a virada cultural. Para os amantes da música e passeios alternativos, uma opção para o próximo fim de semana.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Boteco São Bento

Hhhmmmmm chope geledinho...nisso o Boteco São Bento é especialista!

Sob o comando de Ronaldo Camelo, também proprietário do bar Dona Flor em Moema, o Boteco São Bento é uma boa dica pra quem quer sair de casa mas não quer enfrentar a agitação de uma balada.

Inspirada no clima dos bares de São Paulo do começo do século a casa está sempre cheia, mesmo nas noites mais frias da cidade. Aliás o frio não é problema, apesar de ser um bar de esquina e com mesinhas até a calçada (uma delícia no calor!) o São Bento tem aquecedores de ambiente.

A especialidade da casa é o chope que mesmo em dias de lotação máxima é servido na temperatura ideal embora agilidade demais às vezes atrapalhe. Eu explico, pode ser que você, assim como eu, tenha que repetir algumas vezes para o garçom que você ainda não terminou seu chopinho e que não é para ele levar seu copo embora e colocar um novo na mesa!

Garçons apressados a parte, as marcas de chopes oferecidas são: Kaiser, Xingu, Sol e Heineken.
O cardápio de petiscos assinado pela chef Maya Midori Tsuji, também é bem apetitoso e merecem destaque a Picanha na grelha e os hamburguinhos de pão de queijo!


Rua Mourato Coelho, 1060 - Vila Madalena - Zona Oeste
Tels: 3079-4285 / 3817-5296

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Inaugurando a editoria de curiosidades: nada útil mas interessante!


O Kiwi é uma fruta de origem chinesa que começou a se espalhar pelo mundo nos primeiros anos do século XX quando algumas sementes foram levadas para a Nova Zelândia onde foi “batizado” com o nome da ave-símbolo do país. O primeiro nome da fruta era Chineseberry, então mudaram para kiwiberry, mas como berry é cereja decidiram mudar pra kiwifruit.

Atualmente a Nova Zelândia é a maior produtora mundial da fruta perdendo apenas para a Itália.

O fruto de casca fibrosa castanho-esverdeada e de polpa verde brilhante ou verde-amarelada é tem propriedades nutricionais saudáveis como por exemplo o alto teor de vitaminas A e E que diminuem o risco de doenças cancerosas e circulatórias. Além disso, ele contém uma vez e meia o teor de vitamina C de uma laranja.

No Brasil a fruta chegou há apenas 30 anos quando começou a ser plantado em Campos do Jordão! Na região de Farroupilha, berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul, são produzidas mais de 1000 toneladas de kiwi todo ano e para comemorar a safra existe até uma festa que já está na 18ª edição e é chamada de Fenakiwi. Nela os visitantes conhecem mais da fruta assim como seus produtos: licores, sorvetes e até pizza. (arght!)

Sabia que por causa da tamanha quantidade de clorofila, o kiwi é uma das poucas frutas que mantém a coloração verde quando madura?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Hora da Fome? Que tal um Wrap?



A correrria do nosso dia-a-dia, muitas vezes não permite que sobre um tempo para nós mesmos. Sempre estamos atrsados para nossos compromissos ou afazeres. E nessa brincedeira de correr para lá e para cá, nunca temos tempo para sentar à mesa e saborear uma bela refeição.
A dica de hoje aqui é um restaurante que oferece comidas rápidas e acima de tudo saudáveis. Para aqueles que se preocupam com a qualidade de sua alimentação e também não dispensam uma comidinha leve, a opção que eu indico aqui é o Wrap ( foto em destaque) que significa embrulho em inglês.
O Wrap pode ser encontrado em diferentes sabores como, vegetariano, atum, filé, ricota e assim por diante. A escolha aqui vai do consumidor. Ele parace um rolinho, pois todos os ingredientes vêm enrolados no pão folha, uma delícia! E todos os ingredientes são fresquinhos, tudo é preparado na hora especialmente para o freguês!
Você que leu esse post e ficou com água na boca, que tal ir deliciar um Wrap na hora do almoço de hoje ? No shopping Higienópolis o restaurante Wraps Light Food & Smoothies deixa a disposição do cliente uma vasta variedade, basta você escolher o seu preferido.
O Wraps Light Food & Smoothies tem filiais em vários endereços, o mais próximo de nós é o que fica no Shopping Pátio Higienópolis, funciona de Segunda a Sexta do meio dia até 22:00, e aos sábados fica aberto até as 23:00.
Para maiores informações visite o site: http://www.wraps.com.br/

sábado, 12 de abril de 2008

Edição especial do Siga o pé!

  • Pipas!

Acontece amanhã, 13, às 9 um campeonato de pipas no Jardim do Museu do Ipiranga!
O evento faz parte do Ranking Paulista de pipas e papagaios e estará funcionando como uma das etapas da competição, inclusive com a contabilização dos pontos.
A entrada é franca e qualquer pessoa pode participar. Para mais informações ligue: 5594-1482.

  • Carros!

Para os que gostam de automobilismo, acontecerá nos dias 14,15 e 16 uma exposição com 300 carros fabricados entre 1910 e 2008. O Automóvel Clube do Brasil também organizou um desfile com 100 automóveis clássicos.
O evento é uma comemoração dos 100 anos da 1ª viagem de carro feita no Brasil, entre RJ e SP. Para conferir vá até o Centro de Exposições Imigrantes à Rod. dos Imigrantes km 1,5. O preço do ingresso é R$ 10.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Show de Roberto Carlos em São Paulo


Quem nunca cantou ou pelos menos ouviu uma música do rei Roberto Carlos que jogue a primeira pedra! Ou então toda vez que ele aparecesse na televisão, a mãe, ou tia fazer algum comentário sobre o cantor.


Mas foi na década de cinqüenta Roberto Carlos junto de Arlênio, Trindade e Wellington e, mais tarde, Tim Maia formavam o grupo Os Sputniks. O resultado não deu outro, foi um tremendo sucesso. Essa era a opinião dos ouvintes do programa Clube do Rock, super famoso na época e que era comandado por Carlos Imperial na rádio Tupi.

Foi assim que o cantor entrou de vez no mundo da música. E agora após quatro décadas de carreira e cinqënta discos lançados, Roberto Carlos inciou nesse mês de Abril sua nova turnê. Os shows acontecem nos dia nove, dez, doze, quinze e dezesseis no Credicar Hall em São Paulo.

E acreditem ou não, mas todos os ingressos estão esgotados.

Ao fazer esse post tenho certeza que muitos pensaram: "Nossa que brega" entre outras coisas. Mas a questão não é essa, a questão é que mesmo depois de anos de carreia Roberto ainda não perdeu o jeito, ele ainda consegue atrair uma legião de fãs seja aonde for.

Em sua apresentação o repertório musical traz grandes clássicos da carreira do Rei, como “Emoções”, “Detalhes”, “Como é grande o meu amor por você”, “O Calhambeque”, “Jesus Cristo”, “É preciso saber viver”, entre outras.

Para quem curte e gosta essa é uma boa opção de programa diferente, uma pena não ter mais ingressos disponíveis.



Mas a dica está dada, para quem comprou o ingresso um ótimo show, quem fico sem, quem sabe
em uma outra oportunidade. Pois creio eu que o Rei ainda vai fazer muitos shows pela frente.


Mas em todo caso para maiores informações: Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955, Sto. Amaro, tel. (11) 6846-6010


quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um blog!

Agora temos que começar mesmo né?

Pois é, mal começamos e nossos pés já estão andando por aí, alguns correndo, outros pulando...eu continuo aqui na minha fase de "colocar os pés pra cima". E por isso hoje eu vou apostar numa dica cybernética!

Parece um pouco preguiçoso indicar um blog pra vocês, mas pra dizer bem a verdade eu não acho que seja tão ruim assim. Afinal, a internet é capaz de nos levar a muitos lugares diferentes sem termos que sair de casa, parece contraditório!

Bom, deixando a reflexão sobre hypermídia para uma próxima vez, o meu pé gostaria de te levar para conhecer um blog chamado Conversas Furtadas. Nele são postados fragmentos de conversas que foram ouvidas no ônibus, no metrô, nas ruas, nos elavadores e em outros lugares. O blog tem 14 colabradores e um editor, porém qualquer pessoa pode enviar trechos para a publicação através de um e-mail disponibilizado na página inicial.

E é cada coisa! Eu mesma já ri muito nas vezes em que vistei o blog, uma vez meu pai foi até o meu quarto pra saber o que estava acontecendo. Dá uma olhada nos exemplos que peguei pra vocês:

  • MÃES E TECNOLOGIA SEMPRE DÃO CALDO


- Filha, como faz mesmo pra desligar a tela [do laptop] pra poupar energia?

— Só abaixar a tampa.

— Eu fiz isso, mas olha: eu leventai e ela tava acesa.

— Mãe, sabe a geladeira?

  • NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

— A senhora não quer aproveitar e levar uma raspadinha?

— Não, obrigada, bem. Acabei de almoçar.

  • PASSAGEIRO SENTADO AO LADO DO COBRADOR

— Nossa! Elas estão me cumprimentando! Pior que não sei quem são elas!

— Minha esposa, minha filha e minha irmã.


POUPA-TEMPO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

— Rapaz, e tem gente que fica falsificano nome nos documentos... Isso é calúnia!

— Isso é complicado, memo.

— Rapaz, isso ai é falsidade biológica!

— É isso! É crime!

  • POR ISSO AS GALINHAS NÃO VOAM!


— Sabe que não é bom a gente comer asa de frango, porque é na asa que ficam os venenos?

— Que venenos?

— Os hormônios que dão pros frangos, vermífugos... Eles se acumulam nas asas.

— Sério? Quando tinha churrasco na casa do meu vô, a gente sempre dava as asas pra cachorra dele comer. Ela morreu.

— Nossa! Deu alguma doença nela?

— Não, de velhice.

Siga o pé e acessem: http://www.insanus.org/conversas/archives/2008/04/

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cirque Du Soleil


Estreou aqui no Brasil no dia 7 de Fevereiro de 2008,o famoso circo canadense Cirque du Soleil . O espetáculo que está sendo apresentado é o Alegría,este é um dos mais famosos do circo. Sua primeira aparição foi no dia 10 de Abril de 1994, quando o Cirque du Soleil completou 10 anos.

O tema Alegría fala de esperança e perseverança, o tema principal da peça é o mau uso do poder político,a mesma foi feita para inspirar as pessoas a serem melhores seres humanos e nos tornar capazes de trabalhar em conjunto com nossos companheiros de jornada.

Alegría conta a história de um reino onde não há rei e no desenrolar da peça, todos os personagens vão lutar pelo poder desse tal reino. Assim os personagens moldam suas trajetórias e seu próprio universo.

O cirque Du Soleil se destaca dos outros circos por não usar animais, é um circo moderno podemos assim dizer. Seu elenco é variado,este é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock. No desenrolar do espetáculo a nossa atenção é presa pelos contorcinostas,malabaristas,palhaços e trapeziatas, todos com todos com roupas coloridas e maquiagens. Impossível não ficar vidrado em algo tão belo.

O circo brinca com a imaginação, todos os detalhes são seriamente pensandos. Não é um show qualquer, é uma obra de arte.

Os personagens demonstram traços medievais e barrocos, enquanto vemos a apresentação ao fundo temos música ao vivo que varia entre o jazz, o pop, o tango e o klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão, e o circo ainda compõe de seu próprio dialeto o "Cirquish", uma linguagem imaginária criado pela companhia.

Para os interessados em assistir ao espetáculo você pode comprar seu ingresso pelo site www.ticketmaster.com.br, lojas Fnac, Saraiva ou direto no local que está tendo a apresentação no Parque Villa Lobos, os preços podem variar de acordo com os lugares escolhidos.
Horário de funcionamento:Segundas das 12h às 18h.De terça a domingo das 12h às 20h.Excepcionalmente nos dias 01 e 29 de abril o funcionamento será das 12h às 18h.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

!

PÉ! Ando pensando muito nessa palavrinha monossílaba.

Nunca achei que escreveria um texto sobre PÉ, muito menos ter um blog que abordasse o pé em suas várias significações: anatomia, sustentação do corpo, permitir movimento, fazer uma viagem, parte do corpo capaz de despertar desejo sexual (Sim! Já falo sobre isso), fazer uma escolha, decidir um caminho,adquirir experiência, saúde do pé, transição, fazer um passeio, esmalte...

Impressionante. Confesso que quando ouvi a proposta do tema não fiquei muito animada: “Pé??????? Meu Deus, o que vou escrever sobre essa parte do meu corpo que eu quase nem lembro que existe e ainda por cima acho feia?!” . Pronto, calma está tudo sobre controle, descobri que pé é muito mais do que uma coisa estranha que tem no final da minha perna.

Tem mulher que é apaixonada pelo próprio pé e adoram ver seus pezinhos bem cuidados com unhas coloridas e tatuagens delicadas. Ah, ía me esquecendo dos podólatras: pessoas que têm feitiche por pés! E aqui deixo minha indicação, olhe o conteúdo sobre podolatria na Wikipédia. Se você não for um podólatra, tenho certeza que dará boas risadas!

Brincadeiras sem graça a parte gostaria de voltar ao assunto de que descobri que pé é muito mais do que uma forma estranha que tenho no final da minha perna, eu e você falamos muitas vezes essa palavrinha monossilábica e nem nos damos conta.

Olha só...
Pé-de-moleque, “olhar dos pés as cabeças”, Meu pé de laranja lima, dar um pontapé, pé da mesa, tomar/dar um “pé na bunda”, pé-de-galinha, pé d’água, Pé-grande, rodapé, pé-de-atleta, “ao pé do ouvido”, “pé no chão’, “pé ante pé”, “dar no pé”, “começar com o pé direito”, “estar com o pé na cova”, “ficar com o pé atrás”, “pé na tábua”, pé-de-cabra, “fazer um pé de meia”, “pé-de-pato”, “entender ao pé da letra”, pé de milho, unidade de medida inglesa pés, “pé de valsa”, “meter os pés pelas mãos”, “ir num pé e voltar no outro”, ‘não arredar o pé”, “tirar o pé da lama”, “não chegar aos pés de alguém”, “sem pé nem cabeça”..............................................................................................................................................................
"colocar os pés pra cima e descansar”!