Nos dias 26 e 27 desse mês, irá acontecer a quarta edição do evento, a conhecida virada cultural. A programação inicia-se as 18 horas do sábado e vai até as 18 horas do domingo. O evento foi inspirado no do estilo europeu, como a Nuit blanche (noite branca) parisiense, mas a cada nova edição a virada conquista mais características paulistanas.
Esta é promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura,todas as edições tem abordagens democráticas, sempre trazendo apresentações de diversas vertentes e vários estilos culturais e artísticos, incluindo o percurso pelo diverso. Nessa brincadeira, todas as pessoas vão caminhando pelas ruas a procura do inusitado, possibilitando assim a integração entre os cidadãos.
A animação do palco principal fica responsável pela cantora Gal Costa, o cantor Zé Ramalho, Os Mutantes, Orquestra Imperial e o Jorge Ben Jor. Já o destaque é a cantora internacional Cesária Évora, que vem do Cabo Verde, esse palco fica localizado na Praça Júlio de Mesquita, também no centro de São paulo, além desse espaço já existente, novos foram instalados especialmente para essa edição são eles: xote-reggae, música caipira (sertanejo raiz), hip-hop e black.
Nas avenidas teremos artistas circenses, espetáculos de rua, instalações e experiências visuais, tudo para compor o visual da maratona cultural. A intenção desse ano é atrair mais de 3 milhões de pessoas, número estimado na virada anterior em 2007.
Então fica dada a dica, no dia 26, temos a virada cultural. Para os amantes da música e passeios alternativos, uma opção para o próximo fim de semana.
Um comentário:
Juuuuu, gostei!
Postar um comentário