sábado, 3 de maio de 2008

Ficar para história...


Você já pensou em fazer parte do acervo de um museu e deixar registrado para as gerações seguintes que em algum momento da história humana existiu alguém que é você? Se não pensou, agora é uma boa hora para deixar registrado a sua história particular, a moda do seu tempo, um pensamento, uma piada, um pouco de você.

O Museu da Pessoa criado em 1991 pela historiadora Karen Worcman, permite que qualquer pessoa grave um depoimento que ficará guardado em um acervo que já conta com 6 mil pessoas. Um museu de histórias de vida é como ele é entitulado em sua página na internet, com 17 anos de existência os integrantes do museu dizem que "Nós acreditávamos – e acreditamos – que a memória social, construída democraticamente, poderia contribuir para criar diferentes perspectivas da nossa sociedade. Uma história de vida é, sem dúvida, uma forma poderosa de entender uma pessoa. Mais do que isso, conhecer – por meio da escuta ou da leitura – um grupo de histórias de vida é uma maneira incrível de expandir nossa visão do mundo, pois elas são peças de informação únicas, que nos mostram como as diferentes pessoas criam suas próprias realidades".

Apesar de ser um museu virtual, há uma sede que pode ser visitada de segunda a sábado das 8 às 18 com entrada franca. O endereço é Rua Natingui, 1.100 - Vila Madalena.


Vale a pena conferir os depoimentos e quem sabe você não se anima e deixa um seu!

Nenhum comentário: